Angélica (Angelica Archangelica) perfumes

Angélica (Angelica Archangelica) fragrancias

Drakkar Noir

Herbáceo verde, amadeirado de cedro, apimentado, almiscarado, animal.

Origem

De origem europeia e siberiana (1,5 m), a planta é cultivada na França, Bélgica e Alemanha e floresce de junho a agosto. Seus grãos são colhidos em meados de julho e suas raízes, no inverno. Da família dos umbelados, a angélica é uma planta que gosta de regiões úmidas e pantanosas, assim como das margens dos rios.

Método de extração

As essências das raízes e dos grãos da angélica são obtidas através da destilação com vapor d’água.

Uso

Mais particularmente na perfumaria requintada. Amplamente utilizada em todas as categorias alimentares, mas especialmente nos licores. Em doces, utiliza-se os caules novos cobertos com açúcar para a famosa preparação de bastões de angélica.

Valor e História

No calendário antigo, o período de floração da planta corresponde à data da festa do arcanjo Miguel que, no momento de uma aparição, explicou as propriedades defensivas da planta contra o mal; daí o nome de angélica. Valor Aumenta a resistência física, concede uma grande liberdade moral e favorece a independência. Seu perfume facilita o crescimento e é recomendada especialmente àqueles que possuem responsabilidades. Diz-se que a angélica protege contra malefícios.

Você não encontra o seu perfume?

Mostrar mais

Nenhum resultado para esta pesquisa

Explorar mais fragrância ?

Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência

Refinar a seleção