As flores brancas anunciam a primavera em Osmoz !
Questões e seleções

As flores brancas anunciam a primavera em Osmoz !

16 april 2014

O sol permanece mais tempo e as temperaturas ficam mais amenas... Flutua no ar uma promessa de felicidade, a dos belos dias que retornam... Uma estação cheia de alegria, em que as tonalidades suaves das flores brancas combinam maravilhosamente com um tempo de despreocupação. Gardênia, ylang ylang, jasmim ou tuberosa: suas nuances tão frescas quanto exóticas, envolverão você em uma aura solar e radiosa. Osmoz convida para a dolce vita, com uma seleção toda feita de luz e voluptuosidade.

 

Porque a primavera convida ao romantismo, Un matin d’Orage de Annick Goutal saberá preencher seu desejo de poesia com seus eflúvios delicadamente bucólicos. Misturando a redondez da gardênia com o efeito aquoso de um orvalho matinal, este perfume libera uma atmosfera aérea, em que a generosidade das flores brancas se tinge de leveza, apenas perturbada por um sopro vibrante, o de uma tensão tempestuosa. A menos que se trate de um jardim florido, tranquilo após a tempestade... Aliás, cochicha-se que uma versão eau de parfum enriquecida com notas orientais esboçando uma dimensão mais febril, poderia surgir proximamente...

 

 

A gardênia sempre... A Gardénia Pétale da Collection Extraordinaire de Van Cleef & Arpels acompanha perfeitamente estes dias primaveris em que o sol renasce. Cremoso como se deseja, este buquê floral em que se unem a tuberosa, o ylang ylang e o jasmim, brilha com uma feminilidade serena. Sua brancura luminosa é refinada exatamente com o que é necessário de doçura abaunilhada, para enfeitar seus adornos graciosos com um toque de sensualidade.

 

 

A exemplo da gardênia, o lírio também é uma flor branca da qual não se pode extrair o odor naturalmente. Assim, reproduz-se seus eflúvios poderosos, solares e picantes, com o auxílio de outras essências florais. Baiser Volé de Cartier lherestitui os contornos carnais e apimentados, temperados com uma pitada de verdor, para um efeito natural. Envolto por notas atalcadas e cosméticas, aqui o lírio encobreseu rastro capitoso e inebriante com sábia elegância. Menos dócil, seu flanker Essence de Parfum destaca a baunilha com um efeito mais balsâmico, suave e lascivo.

 

 

Já há alguns anos, Alien nos seduzia, conjugando o charme cintilante do jasmim ao crepúsculo noturno das notas amadeiradas e ambaradas. Depois de uma declinação mais gourmande e carnal, (a Essence Absolue), Thierry Mugler nos oferece com sua Eau Extraordinaire, uma visão luminosa, em que as flores brancas se tornam incandescentes. Aqui, o jasmim se enriquece com o frescor do néroli e o exotismo da flor de Tiaré. O perfume resplandece, como um eco à harmonia, à renovação e à primavera.

 

 

Múltiplas são as facetas que as flores brancas exalam, às vezes inocentes, às vezes radiosas, e mesmo “fatais”... Como a tuberosa: medicinal, tropical ou leitosa, às vezes dotada de acentos frutados. By Kilian exprime todas as suas nuances através de Beyond Love, uma tuberosa ao mesmo tempo carnal e sofisticada, opulenta e naturalista, com suas bordas quase verdes e seus eflúvios de coco, sutilmente picantes. Uma fragrância glamurosa para se brincar de diva sob o sol.

 

Sophie Normand

Sophie Normand

Descubra seu perfil

Apaixonada por perfumes desde a adolescência, fui no entanto estudar direito e depois jornalismo. Foi quando eu era redatora que tive a ideia, há mais ou menos 3 anos, de um blog sobre perfumes. Em paralelo, compartilho minha paixão através de outros suportes (OSMOZ, l’olfathèque,...

Você quiser ler mais comentários ? Veja mais
    Você quiser ler mais comentários ? Veja mais