Quais as tendências para os frascos de perfumes masculinos ?
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Quais as tendências para os frascos de perfumes masculinos ?

27 may 2014

Formas, cores, mensagens : quais são as tendências atuais em matéria de frascos para homens?

Resposta de Marc Touati, designer e criador de frascos.

 

Os frascos objetos têm sempre sua cota, mas...

Os frascos objetos ou frascos gadget são direcionados a uma clientela jovem e antenada captada por uma forte promoção televisiva. A mensagem deve ser imediata, forte e popular. Pode-se decidir comprar antes mesmo de cheirar o perfume !

É o caso de Invictus, por exemplo. Se quisermos ser críticos, diremos que a essência é verdadeiramente secundária. Como 1 Million, é um tipo de produto que funciona no modo « buzz ».

Mesmo não tendo obtido sucesso, Decibel de Azzaro, com seu frasco micro, tinha a mesma tendência. Only The Brave de Diesel e sua versão Tatoo, que funcionam muito bem, têm a mesma concepção.

 

Invictus (Paco Rabanne), Only The Brave Tattoo (Diesel) et Spicebomb (Viktor & Rolf)

Em termos de frascos objetos, Spicebomb de Viktor & Rolf representa uma boa evolução desta tendência. É uma granada, claro, mas é um objeto que conserva uma arquitetura de frasco. O design é trabalhado, assim como a essência. È mais chique.

 

Ao inverso : frascos mais clássicos, elegantes, luxuosos

Em sua grande maioria os frascos masculinos são concebidos com mais sobriedade que os frascos femininos, que podem se permitir mais exuberância. A vantagem dos clássicos, é que eles permanecem, como o testemunham Habit Rouge de Guerlain ou Eau Sauvage de Dior.

Chrome de Azzaro se renova com Chrome United, uma versão ainda mais apurada do frasco original. Gentlemen Only Givenchy e Héritage de Chevignon também fazem a escolha por um design elegante, sóbrio. São frascos clássicos cujos códigos vigoram. Com este tipo de design não se inova muito, mas se tranquiliza os clientes.

 

Chrome United (Azzaro) e Gentlemen Only (Givenchy)

O classicismo é uma tendência que se encontra também entre as mulheres, talvez de maneira mais aberta atualmente. La vie est belle, por exemplo, reinterpreta um antigo frasco de Lancôme que foi modernizado; idem para La petite Robe noire de Guerlain, cuja forma é idêntica a de L’Heure Bleue e de Mitsouko.

 

Tonalidades em voga : o negro e o fumê

Entre os homens, o negro é uma cor que persiste há alguns anos. Pode-se encontrá-lo recentemente no último Lacoste L.12.12 Noir, no Luna Rosa Extrême de Prada, no Lapidus Black Extrême, etc

 

L.12.12 Noir (Lacoste), Legend Intense (Montblanc) e Brit Rhythm (Burberry)

Mas as coisas mudam e o fumê começa a ter relevo. É o caso por exemplo das fragrâncias Bottega Veneta pour Homme e Brit Rhythm de Burberry. Assim como Legend Intense de Montblanc e Eau de Nuit de Armani. Observa-se também no perfume unissex Tobacco Oud de Tom Ford. Com as tonalidades fumês, a tendência evolui para uma elegância mais sutil.

 

Seduzido por um frasco masculino ou unissex

Olfactive Studio me impressionou muito, não por seu design (o frasco é extremamente simples)... Mas por seu conceito transversal

 

coleção Olfactive Studio, perfumes unissex

A temática da fotografia associada à do perfume é « um fio condutor » que nos acompanha por todo o universo da marca.

Reforçado por essa predisposição, o design de todos os elementos da marca se torna perfeitamente legítimo e coerente.

Marc Touati

Marc Touati

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  • 16 june 2017

    I get straight hype off of bottles but would not buy a fragrance due to a buzz or the bottle alone. Luna rossa extreme's bottle is great. I also dig invictus and only the brave.

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  • 18 december 2014

    muy buen articulo

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  • 19 august 2014

    Buen articulo, tanto el aroma como el diseño de los frascos tienen que ser el mejor!! Elegancia y creatividad, siempre!

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  • 12 july 2014

    Pareil pour moi! Mais si le jus et le flacon se "rencontrent", alors c'est du bonheur! L'article était passionnant, merci beaucoup. Je trouve les flacons classiques (notamment Eau Sauvage) intéressants, à la fois élégants et design; ils s'imposent simplement, à la différence des flacons objets qui ont pour moi un côté "vulgaire", surtout en 100ml. C'est rigolo mais ce n'est pas vraiment beau :)

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