Beauty-care : os must-have do verão
Questões e seleções

Beauty-care : os must-have do verão

11 july 2014

Propícios às mudanças, os dias ensolarados trazem frequentemente outros gestuais olfativos. Porque não trocar sua fragrância preferida por uma eau fraîche ou um óleo perfumado? Se a de Nuxe é tão prodigiosa quanto incontornável, muitos outros produtos lhe esperam para fazer de seu ritual de beleza um prazer para os sentidos. Descubra a seleção de Osmoz para cheirar bem sob o sol!

 

Enriquecido com óleo de abacate e urucu, o Voile Satin de Diptyque não se contenta em amaciar sua pele, ele exala também delicadas tonalidades. Algumas notas solares de jasmim e ylang ylang, um toque picante de açafrão... O perfume suave deste óleo para corpo e cabelos faz do cocooningum gesto sensual e refinado, ideal na época do verão!

 

 

Já foi dito tudo dos charmes inebriantes de Musc Ravageur de Frédéric Malle. Se seu  lado tórrido lhe parece muito capitoso para o verão, seu Huile à tout faire reconstitui fielmente o calor abaunilhado, picante e almiscarado. Quer sublime sua pele, aromatize seus cabelos ou perfume seu banho, ele não deixa nada a desejar ao poder envolvente da eau de parfum.

 

 

Às vezes as marcas rivalizam entre si pela criatividade. A exemplo de Chanel cujas variedades do Nº 5, de Allure e de Coco Mademoiselle se declinam igualmente em perfume para os cabelos. Uma fragrância totalmente dedicada aos capilares, uma impressãoaérea e sutil para permanecer chique em todas as circunstâncias, mesmo na praia.

 

 

As linhas derivadas de nossas fragrâncias preferidas oferecem uma alternativa preciosa aos rastros embriagantes quando as temperaturas se tornam pesadas. Entre estas, os cremes corporais de Annick Goutal alcançam sucesso. O de Songes, verdadeiro perfume por si mesmo, se presta perfeitamente às férias com sua aura exótica (flor de Tiaré, ylang ylang, jasmim). Uma coleção que aliás foi enriquecida recentemente com um novo creme batizado “Fleurs Blanches”, cuja textura untuosa revela um acorde apropriado para a estação: magnólia, jasmim, madressilva e gardênia.

A Terracotta se introduz em nosso ritual de maquiagem todo ano, assim que o mês de maio mostra seu nariz. Uma promessa ensolarada dotada de um “Huile du voyageur”, um véu nacarado que irisa a pele depositando nela seus eflúvios de monoï. Como este pó mágico festejou recentemente seus 30 anos, Guerlain imaginou um rastro solar, que pediria emprestado à tuberosa seu sopro carnal e à flor de laranjeira seus mais belos adornos. Com um registro muito floral, Terracotta le Parfum esboçauma feminilidade luminosa e radiosa, que enlanguesce com a baunilha e os almíscares, para obter uma sensualidade à flor da pele.

 

Sophie Normand

Sophie Normand

Descubra seu perfil

Apaixonada por perfumes desde a adolescência, fui no entanto estudar direito e depois jornalismo. Foi quando eu era redatora que tive a ideia, há mais ou menos 3 anos, de um blog sobre perfumes. Em paralelo, compartilho minha paixão através de outros suportes (OSMOZ, l’olfathèque,...

  • 13 november 2014

    los perfumes y sus fragancias muestran gran parte de cada persona por eso cada persona elige un perfume que lo identifique

    Reportar abuso
  • 07 november 2014

    parfümsüz hayat düşünülemez!!

    Reportar abuso
  • 31 october 2014

    Desde hace algún tiempo empece a analizar que un perfume se convierte en el sello característico de las personas que lo usan. Un perfume te revela quien eres....

    Reportar abuso
  • 31 october 2014

    Desde hace algún tiempo empece a analizar que un perfume se convierte en el sello característico de las personas que lo usan. Un perfume te revela quien eres....

    Reportar abuso
Você quiser ler mais comentários ? Veja mais
    Você quiser ler mais comentários ? Veja mais