Questões e seleções

Alguns perfumes para começar o inverno suavemente...

15 november 2013

A iminência do inverno que chega com passos silenciosos e mostra a ponta de seu nariz torna você lento? Se somos impotentes face à meteorologia, os eflúvios deliciosamente sinuosos de perfumes calorosos não terão nada equivalente para lhe reconfortar. Aqui estão algumas sugestões para viver melhor o ritmo trepidante das festas de fim de ano.

Surgido recentemente nos lineares das perfumarias no retorno às atividades, Tonka de Réminiscence tem todos os trunfos imprescindíveis para o inverno. Relativamente pouco centrada no aspecto amendoado da fava tonka, esta fragrância exalta principalmente as nuances do tabaco, igualmente adocicadas. As notas picantes e ligeiramente licorosas acabam dando uma apimentada na composição. Nada melhor para dar água na boca sem por isso pecar pelo excesso de açúcar.

Mas a gourmandise às vezes tem vantagens quando se trata de dar as costas ao frio para se envolver em uma vaga de doçura. Como Louve, de Serge Lutens, cujo nome é perfeito para a estação. Amantes de amêndoa amarga e de rastros atalcados, não passem por seu caminho sem aí se deter. Pequena delícia de heliotrópio e rosa, em um fundo abaunilhado, este perfume sabe ser sexy com seus eflúvios delicadamente cosméticos (com a condição de se ter a mão leve).


Se existe uma época em que se pode usar perfumes ricos e envolventes, é no inverno. A ocasião para ser seduzido por Ambre Narguile de Hermès por exemplo, e seus eflúvios demasiadamenteperturbadores. Alternadamente inebriante com suas notas de rum e de frutas cristalizadas, raçudo com suas notas de tabaco claro, provocante com sua canela, envoltopor um caramelo tentador, este perfume unissex é o antídoto ideal para as temperaturas frias e o desânimo.


Decididamente, o registro adocicado é totalmente indicado para a estação, especialmente quando Noël au Balcon, d’Etat Libre d’Orange pega emprestado seus mais belos adornos. Jogando com a mandarina, a canela e a baunilha, esta fragrância borbulhante e sensual conjuga malícia com voluptuosidade. Suas notas orientais, picantes e almiscaradas fazem dele o perfume ideal para passar os meses que virão com um sorriso nos lábios.

É nos eflúvios de um dos lançamentos marcantes do ano passado que os homens em busca de um perfume viril e caloroso poderão encontrar a felicidade. Com uma piscadela aos clássicos do gênero, Noir de Tom Ford refresca apenas com a bergamota e a lavanda, um patchuli com acentos terrosos, amadeirados e cânforados, aureolado por uma baunilha ambarada e balsâmica, como um Habit Rouge modernizado. Noir pega emprestado os códigos da perfumaria masculina para renovar o gênero com uma elegância e sedução irresistíveis.

Sophie Normand

Sophie Normand

Descubra seu perfil

Apaixonada por perfumes desde a adolescência, fui no entanto estudar direito e depois jornalismo. Foi quando eu era redatora que tive a ideia, há mais ou menos 3 anos, de um blog sobre perfumes. Em paralelo, compartilho minha paixão através de outros suportes (OSMOZ, l’olfathèque,...

  • 15 september 2018

    Ton Ford is always my first choice.My hubby loves Tom Ford.I have got a soft spot for Burberry Body. Somehow I often go back to Burberry Body...There is something special about it.

    Reportar abuso
  • 18 december 2017

    Noël au Balcon est devenu un classique, un incontournable, très enveloppant, agréable et qui nous plonge dans l'ambiance des fêtes.

    Reportar abuso
  • 24 april 2014

    me encantaria poder conocer estas fragancia pero en mi pais no lo encuentro :(

    Reportar abuso
  • 19 december 2013

    Tom Ford Noir is excellent. I like that Serge Lutens named his scent, Louve (she-wolf). Ambre Narguile is a gourmand lover's dream. I'm not curious about Noel Au Balcon. At first, I thought it was named Noel Au Bacon. I wouldn't want to smell like that. My winter favorites are Shalimar Initial, Burberry Body and D & G The One. I still want to buy Pure Poison, Hypnotic Poison and Plum Japonais by Tom Ford.

    Reportar abuso
Você quiser ler mais comentários ? Veja mais
    Você quiser ler mais comentários ? Veja mais