Revista OSMOZ

Cidade maravilhosa e... perfumada!

31 october 2014

Tal como celebra a canção de Gilberto Gil, o Rio de Janeiro continua lindo... e é inspiração para a criação de muitos perfumes! Várias marcas lançaram fragrâncias que têm como tema a cidade maravilhosa.

 

Os encantos mil da cidade estão nos frascos da coleção Rio, Eu te Amo, de O Boticário – três fragrâncias femininas e uma masculina. Feita em parceria com moradores- mais de nove mil cariocas enviaram imagens e declarações de amor à cidade via hotsite)e grandes nomes da perfumaria mundial,  o lançamento faz parte de um movimento em homenagem ao Rio. As equipes foram às ruas captar o aroma de lugares como a Floresta da Tijuca, Jardim Botânico, Pedra Bonita, Lapa, Arpoador e as praias de Copacabana e Leblon.

 

- Rio que Encanta, um Floral Frutal com notas de frutas aquosas, peônia, frésia, acorde Floresta da Tijuca, âmbar e fava tonka.

 

- Rio que Anima, Oriental Ambarado com notas de  pera, gengibre, lima, maçã verde, lichia, acorde Copacabana, sândalo, cedro e musk.

 

- Rio que Vibra, Fougère Aromático com notas de  limão, lima, verbena ,  lavanda, noz moscada , alecrim, acorde Leblon,  cedro, guaiaco e  musgo.

 

- Rio que Curte, Floral Gourmand, com pera, frutas vermelhas, flor de laranjeira, rosa, acorde Lapa, musk, âmbar e patchouli.

 

 

O savoir-vivre carioca foi traduzido em uma coleção de colônias batizada, apropriadamente, de L'eau de Riô.  Desenvolvida por talentos da moda e do design, em parceria com o grupo Firmenich, a marca chegou a ser convidada pelo Le Bon Marché Rive Gauche para participar do evento em homenagem ao Brasil que a tradicional loja de departamento francesa fez em 2012. São cinco fragrâncias, cada uma delas com nomes de locais-ícones do Rio.

 

 

Jardim Botânico , a colônia traz o perfume dessa área, com suas alamedas cobertas de plantas de toda a flora brasileira e seu orquidário com mais de 600 espécies. Pode ser descrita como um pomar de notas frutais - maracujá doce, romã, goiaba branca-, aliado ao toque suave de frésia, lírio e íris.

 

- Ipanema, descolada e fresca como o próprio bairro, reúne uma combinação que transmite alegria e jovialidade pela harmonia das notas florais de rosa, lavanda e gerânio, num fundo de sândalo, baunilha e almíscar que arremata a fragrância.

 

- Paraty, inspirada nas estreitas ruas de pedra desta cidade colonial, Patrimônio Histórico Nacional, a fragrância tem na saída acordes florais com toque de lichia. Notas de rosas, jasmim, magnólia e lily enriquecem o corpo. A criação é finalizada com toques de âmbar, musk, cedro e notas powdery.

 

- Av. Atlântica, a icônica avenida da praia de Copacabana e seu calçadão tem na saída notas aromáticas com um toque de verbena, ricamente harmonizadas com a sedução do jasmim e das orquídeas. Notas de âmbar, cedro, musk e notas powdery complementam essa fragrância confortável e envolvente.

 

- Pedra Bonita, a montanha do Parque Nacional da Tijuca traz a brisa do mar misturada à Mata Atlântica. A composição reúne  um acorde fresco de limão, bergamota e notas florais com um fundo formado por flor de lótus, musk e musgo de carvalho – o resultado é vibrante, energético, descontraído.

 

A Jafra lançou Rio Girl, que traduz a vida, a música, a cultura e as cores do Rio de Janeiro. Capturou o estilo vibrante das cariocas em uma fragrância sedutora e multifacetada. Nas notas de saída, destacam-se um coquetel cítrico, com laranja, maçã, nectarina, suco de caju, abacaxi e guaraná. As de corpo revelam um buquê formado por begônia, rosa, violeta, flor de tabaco e tuberosa. O fundo harmoniza musk, cedro, canela, sândalo, baunilha e acordes doces.

 

 

Brasilidade, sensualidade e contemporaneidade, valores da Forum, uma das grifes mais importantes do universo da moda brasileira, nortearam a criação de duas fragrâncias que buscam transmitir a sensualidade e o calor cariocas, de forma espontânea, despojada.

 

- Forum Rio Masculino, Fougère Aromático Cítrico, inicia com notas de limão, menta e laranja da terra. No corpo, a composição de maçã, musgo, patchouli e pimenta abre caminho para o fundo de cedro, almíscar e âmbar seco.

 

- Forum Rio Feminino, o Floral Frutal tem como notas de saída bergamota, ameixa, cassis, damasco, seguidas por um rico corpo formado por jasmim, rosa, nectarina, violeta, orquídea e finalizado com sândalo, almíscar, baunilha e acorde atalcado.

 

 

 

 

A energia e o colorido cariocas se vêem logo de cara no frasco de Soul Radar Rio, da Eudora. A fragrância também segue o mesmo conceito. O toque de frescor, como a brisa da cidade, é representado pelo mix da maçã e do kiwi. A feminilidade, pelo bouquet floral de frésia e muguet, arrematado com a poética e sensual harmonia das notas ambaradas e amadeiradas, além da assinatura olfativa da marca: o Segredo de Eudora®, acorde secreto composto por notas provocantes.

 

Bel Ascenso

Bel Ascenso

Descubra seu perfil

Jornalista especializada em beleza, colabora com várias revistas femininas, como Elle e Estilo, revistas customizadas, sites e blogs de beleza. Meu primeiro perfume Calèche, de Hermès Meu perfume preferido Mais que um... Light Blue, de Dolce e Gabbana/L’Eau d’Hadrien, de...

Você quiser ler mais comentários ? Veja mais
    Você quiser ler mais comentários ? Veja mais