DELÍCIAS PERFUMADAS
Revista OSMOZ

DELÍCIAS PERFUMADAS

17 may 2013

Candy colors na maquiagem, na moda, na decoração... Parece que os tons delicados e os sabores que remetem à infância invadiram todas as áreas! Na perfumaria não poderia ser diferente. Afinal, o link com doces, frutas em calda, enfim, tudo que tenha açúcar (e afeto), é de dar água na boca de qualquer mortal e está associado ao amor, à felicidade. O perfume com notas gourmand traz memórias de momentos felizes, de festas, viagens, celebrações. Mas as criações gourmands modernas, além das notas açucaradas, contam com um mix de flores para tornar a composição bem feminina e toques de madeira para equilibrar a doçura.

  A nova coleção da Avon, Hmmm...Candy – a começar pelo nome, quer dar água  na boca.  É composta por Berry Pop (frutal amadeirado que combina a energia da mandarina ao brilho da amora gelada e à cremosidade do âmbar), Cherry’s Mousse (floral frutal com cereja negra, pétalas de violeta e âmbar vermelho) e Grape Cake (adocicado frutal recheado de uva, orquídea roxa e fava de baunilha).

    Inspirada no universo dos cupcakes, a L’ acqua di Fiori lançou a linha Cupcake me, com duas versões que remetem diretamente aos bolinhos coloridos. Napolitano Chic (confeitado com  notas de cereja e lavanda e jasmim  combinados a um toque de leite condensado, morango e sândalo) e Caramelo Divertido (mix de laranja, caramelo, jasmim, musk e patchouli). Entre as criações da marca Quem disse, Berenice? destaca-se O lado doce do laranja, oriental gourmand composto de abacaxi em calda, framboesa, amora preta, hibisco e baunilha. Até Anna Hickman entrou nesse universo com sua Candy CollectionLollipop (mandarina, bergamota, rosa, baunilha e cedro) e Jelly (morango, abacaxi, violeta, pêssego e sândalo).

  Exemplos dessa onda de gostosuras não faltam na perfumaria internacional. A linha Sweet Delicious, da DKNY,  provocou a gula nas vitrines com criações como Creamy Meringue, Pink Macaroon e Tart Key Lime. A fragrância Candy, da Prada, gourmand chic e sensual, fez a alta cuisine da perfumaria, com a mistura equilibrada de notas doces com especiarias clássicas. Na vertente das delícias geladas, o crème de la crème são Verveine Sorbet, de Jil Sander, e Sun Sorbet, da L’Occitane. Com tantas delícias à disposição, a mensagem é clara – desfrutar la dolce vita...  

Bel Ascenso

Bel Ascenso

Descubra seu perfil

Jornalista especializada em beleza, colabora com várias revistas femininas, como Elle e Estilo, revistas customizadas, sites e blogs de beleza. Meu primeiro perfume Calèche, de Hermès Meu perfume preferido Mais que um... Light Blue, de Dolce e Gabbana/L’Eau d’Hadrien, de...

    Você quiser ler mais comentários ? Veja mais
      Você quiser ler mais comentários ? Veja mais