Diorissimo

Diorissimo

por Dior
1956 Criação
Feminino Tipo
Floral - Muguet Família olfativa

Pirâmide olfativa

Nota de Saída : Bergamota
Nota de Fundo : Civete, Sândalo
Diorissimo
Nota de perfume 5/5 Avaliar e comentar perfume 4 Opiniões
21
12
61
7
eu o uso eu o usei… Ele me inspira ele não me inspira

Descrição

Sua construção é baseada no frescor das campainhas do lírio do vale ligeiramente verdes, acompanhadas de jasmim, flor de lís e açucena. O fundo é amadeirado.

História

Diorissimo é um perfume que contém o espírito do trevo da sorte de Christian Dior. O criador principal do perfume, Edmond Roudnitska, decidiu romper com as tendências muito suaves dos perfumes da época. Assim, por volta de 1953, ele quis simplificar suas fórmulas para ir ao encontro das essências mais frescas e transparentes.Preparado e com desejo de criar "um lírio-do-vale" idêntico àquele que ele cheirava em seu jardim, ele chegou a uma construção olfativa satisfatória em 1955. Nessa época, os dois (C. Dior e E. Roudnitska) seencontram. Uma simbiose de ideias que dá nascimento a um perfume "superlativo" que acabou se tornando Diorissimo, o último dos soliflores. O perfume aproveitou uma ilustração de René Gruau: uma mulher, de costas, com um buquê de lírio do vale."Diorissimo contém o espírito de Christian Dior, o sopro perfumado de sua alma!" (Dior)

Variedade

Eau de toilette de 50 e 100 ml; Licor de perfume de 30 ml; Extrato de perfume de 30 ml; Loção para o corpo de 200 ml; Gel para banho de 200 ml; Sabonete perfumado.

Frasco

Assinado por Baccarat, o primeiro frasco era de cristal facetado com uma tampa de buquê de flores em bronze dourado. Dizem que seu formato foi inspirado em um brilho barroco da grife da avenida Montaigne.

  • Nenhuma tag para este perfume 26 december 2015

    J'adore le muguet, et par conséquent Diorissimo vers lequel je reviens régulièrement. Le muguet de Penhaligon n'est pas mal non plus

    Reportar abuso
  • Nenhuma tag para este perfume 01 november 2015

    espectacular el perfume muy bueno el aroma

    Reportar abuso
  • Perfume Popular 01 june 2015

    Es un clásico, elegante pero no excesivo, para el invierno y todos los días.

    Reportar abuso
  • Perfume excepcional 19 may 2015

    Este perfume esta super bien presentado. Mas que Dior, es espectacular.

    Reportar abuso
Você quiser ler mais comentários ? Veja mais