Pimenta preta (Piper Nigrum) perfumes

Pimenta preta (Piper Nigrum) fragrancias

Ekos Agua de Banho Estoraque
Emblem
EMIR
Encounter
Escale aux Marquises

Picante, fresco, amadeirado, seco.

Origem

Os principais produtores são a Índia, Malásia, Indonésia, Brasil e Madagascar. De origem indiana, a produção da essência de pimenta ocorre principalmente na Índia, na Indonésia, em Madagascar e na Europa (França e Alemanha).

Método de extração

A essência é obtida através da destilação com vapor d’água dos frutos maduros. A especiaria é composta por pimenta preta (fruto inteiro triturado antes da maturação completa), pimenta branca (fruto maduro sem o pericarpo) e pimenta verde (fruto triturado antes da maturação para evitar seu escurecimento). A pimenta rosa vem da árvore Schinus molle, que cresce desde a América Central até o Brasil, e em algumas ilhas do oceano Índico, porém esta não se trata de uma verdadeira pimenta. Outras pimentas falsas são cultivadas na China.

Uso

A essência de pimenta é usada principalmente como modificador dos perfumes finos.

Valor e História

Desde a Antiguidade, a pimenta tem sido a especiaria mais usada e a mais procurada; quando os godos (uma tribo germânica) ameaçavam saquear Roma em 408 a.C., eles exigiram a pimenta, o ouro e a prata. A criação da Companhia das Índias possibilitou a popularização da pimenta e pôs fim ao monopólio de Portugal. Até o fim do século XVIII, ela era usada para pagar impostos, taxas e locações. Seu efeito diurético mata as bactérias, auxilia a digestão, combate constipações, náuseas, vertigens e artroses. Possui um efeito estimulante sobre o organismo.

Você não encontra o seu perfume?

Mostrar mais

Nenhum resultado para esta pesquisa

Explorar mais fragrância ?

Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência

Refinar a seleção