Revista OSMOZ

COPA PERFUMADA

30 july 2014

O Brasil é, literalmente, a bola da vez. Além de sediar uma Copa do Mundo, colocou em campo, além do time de futebol, uma seleção de perfumes que promete ser campeã.  Várias marcas aproveitaram a ocasião para lançar fragrâncias inspiradas no esporte símbolo do país. Começou a partida, confira!

A Avon nem esperou o apito inicial do jogo para anunciar sua criação, em janeiro, Golaço, para o público masculino. A fragrância se abre com um bouquet de maresia, a brisa das algas das praias brasileiras, reforçada pela energia dos cítricos e da pimenta rosa brasileira,, seguido por um acorde de guaraná construído em torno de frutas suculentas, como a maçã vermelha e o melão. Os toques frutais modernos traduzem o ritmo do futebol gingado, enquanto que o corpo  é composto com ingredientes tradicionais das fragrâncias masculinas brasileiras, como uma lavanda limpa e nobre, e uma tonalidade de musgo, que aumenta a virilidade. O fundo, sensual quente, mostra a força de bosques secos e o calor marcado por uma seleção de âmbars e musks cativos da Firmenich. 

Os holofotes de O Boticário recaíram sobre a torcida. No clima de celebração, a marca relançou Linda Brasil, sucesso em 2004, para representar a essência da brasileira, que gosta de curtir a vida, é alegre, e contagia quem está à sua volta. A fragrância combina notas quentes e macias do âmbar e do musk ao frescor e à sofisticação de notas florais e frutais e é o grande destaque do movimento #torcidalinda”, de O Boticário, segundo a diretora de Marketing de Produtos de O Boticário, Isabella Wanderley.

 

 

Até marcas internacionais entraram para a partida acenando bandeiras verde-amarelo. A fabricante alemã de material esportivo Puma entrou em campo não apenas com uniforme e chuteiras – apostou na renovação da sua  linha de perfumes  mais vendida - Puma Yellow Puma Green, que ganharam o sobrenome  Brasil. A nova embalagem da edição limitada traz os desenhos minimalistas originais dos frascos amarelos e verdes ilustrados com a palavra 'Brasil', imagem alegre e efervescente, retratando a essência brasileira.  As fragrâncias – Yellow, fresca e frutada, e Green, verde aromático - permanecem inalteradas.

 

 

As cores do Brasil também aparecem na versão de Kenzo Homme Sport, So Brasil!. A caixa reproduz o frescor intenso e vibrante do tom verde – notas tônicas de hortelã – e do amarelo -  grapefruit sobre um coração de gerânio. A fragrância é composta também por madeiras vetiver e cedro, toranja e fundo amadeirado, símbolo de poder e audácia.

 

 

A marca de luxo francesa Guy Laroche  convocou ninguém menos que o ídolo máximo da seleção brasileira, o jogador Neymar Jr., para celebrar os 30 anos do emblemático Drakkar Noir.  A edição limitada assinada pelo craque – Drakkar Noir by Neymar Jr. – teve como objetivo favorecer a inclusão social pelo esporte.  O projeto social, uma escola de futebol fundada em 1999, oferece treinamento e apoio escolar a jovens desfavorecidos de 7 a 16 anos nas comunidades do Rio de Janeiro. Jovem, carismático e fiel a seus valores, Neymar declarou que foi uma honra ser convidado pela marca. “Além de ser um excelente perfume, Drakkar Noir abraça um projeto que é a base de tudo: a inclusão social por meio do esporte. Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa parceria”.  A fragrância mescla estimulantes notas de saída de bergamota, lavanda e alecrim, seguidas de notas de coração de cardamomo, canela e coriandro, finalizadas com as vibrantes notas de cedro, patchouli, âmbar e vetiver.

 

 

Com tantas opções, agora só resta torcer para que a fragrância escolhida não bata na trave, seja um gol de placa e que você corra para o abraço!

Bel Ascenso

Bel Ascenso

Descubra seu perfil

Jornalista especializada em beleza, colabora com várias revistas femininas, como Elle e Estilo, revistas customizadas, sites e blogs de beleza. Meu primeiro perfume Calèche, de Hermès Meu perfume preferido Mais que um... Light Blue, de Dolce e Gabbana/L’Eau d’Hadrien, de...

  • 30 july 2014

    Je trouve que c'est une bonne sélection de fragrances représentatives de la Coupe du Monde qui a également inspiré les parfumeurs. Les packagings sont aux couleurs du Brésil. Un petit coup de coeur pour Drakkar Noir by Neymar Jr de Guy Laroche et les deux Puma qui semblent rafraichissantes.

    Reportar abuso
Você quiser ler mais comentários ? Veja mais
    Você quiser ler mais comentários ? Veja mais