Mirra (Commiphora Myrrha) perfumes

Mirra (Commiphora Myrrha) fragrancias

CHRISTIAN LACROIX ABSYNTHE  EAU DE PARFUM FOR HER
Eau Sauvage Parfum
Euphoria Men Intense
Fuel for Life Spirit
Jasmin Noir L’Essence
PRADA pour Homme
S Excès Homme
Vétiver

Quente, de âmbar, aromática, musgo, resinosa.

Origem

A mirra é uma goma resinosa da família das burseráceas. As principais regiões produtoras são as regiões áridas do norte da África, principalmente a Somália e a Península Árabe, em especial o Iêmen. Método de extração Obtém-se a mirra por exsudação (natural ou por incisão manual) da casca da árvore de mirra. O líquido obtido, esbranquiçado e espesso é colorido através da oxidação para se tornar marrom. Em seguida, obtém-se uma essência através da destilação com vapor d'água.

Uso

A nota quente e balsâmica da mirra faz com que ela seja muito útil de ser usada nos perfumes orientais como nota de fundo. Seu sabor peculiar pode lembrar o benjoim, o incenso, assim como o musgo. Serge Lutens dedicou um perfume a ela na coleção dos Salões do Palácio Real, Shiseido.

Uso

Além da perfumaria, o óleo essencial de mirra é usado também na preparação de composições medicinais (tratamentos bucais e cutâneos). A mirra também é utilizada na fabricação de licores como a Beneditina.

Valor e História

A história da mirra é com certeza tão antiga como a do incenso. Os egípcios utilizavam-na para a confecção do kyphi (incenso) e para os embalsamento. A mirra fez parte dos presentes dos Reis Magos ao menino Jesus. Os gregos utilizavam-na para aromatizar suas bebidas.

Você não encontra o seu perfume?

Mostrar mais

Nenhum resultado para esta pesquisa

Explorar mais fragrância ?

Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência

Refinar a seleção