Musgo de carvalho (Evernia Prunastri) perfumes
Musgo de carvalho (Evernia Prunastri) fragrancias








Quer explorar mais sabores ?
Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência
Refinar a seleção













Musgo, húmus terrestre, amadeirado, cogumelo.
Origem
O verdadeiro musgo de carvalho vem do líquen que se desenvolve sob os troncos e galhos do carvalho. De origem europeia e norte-americana. O líquen é recolhido na Europa, principalmente na Macedônia e na Bulgária.
Método de extração
Os concretos são obtidos através da extração do musgo com solventes; o absoluto, através da extração a álcool do concreto. A extração dos líquens ocorre principalmente na França. Existem diversas variedades de líquens usados por suas qualidades aromáticas; em sua maioria, eles vêm do cedro (Marrocos), dos pinheiros e dos abetos (França). Os extratos não são tão refinados quanto o verdadeiro musgo de carvalho, porém eles são geralmente associados a ele.
Uso
O concreto é usado na fabricação de sabonetes; o absoluto, na perfumaria requintada em composições fougère, chipre, amadeiradas e orientais. O musgo de carvalho traz riqueza ao perfume. Por causa de sua cor escura, o musgo de carvalho é usado com restrição. Existem, no entanto, diversas variedades descoloridas que permitem aos perfumistas utilizá-las em todas as aplicações. É fixador das notas chipre e amadeiradas.
Valor e História
O carvalho é a árvore mais aclamada. Para os gregos, ela foi a primeira árvore da criação da qual surgiu a humanidade. Eles a ofereciam a Zeus; e os romanos, a Júpiter.
Você não encontra o seu perfume?
Mostrar maisExplorar mais fragrância ?
Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência
Refinar a seleção