O MEDITERRÂNEO EM FRASCOS
Revista OSMOZ

O MEDITERRÂNEO EM FRASCOS

31 july 2013

Que tal relaxar nos campos dealfazema da Provence, passear nos tradicionais mercados da Turquia, percorrer as colinas da Sicília e navegar pelas margens do rio Nilo? Todos esses fantásticos destinos podem estar mais perto do que você imagina... É que a tradicional marca Phebo investiu na criação da  linha Mediterrâneo, com quatro fragrâncias. “Nossa proposta é levar o consumidor a uma viagem imaginária rumo às regiões banhadas pelo Mediterrâneo”, conta a diretora de Marketing da Phebo, Sissi Freeman. Além do olfato, a visão também é contemplada com ilustrações inspiradas na cultura e tradições de cada região. A designer francesa Anne-Marie Helies tomou como referência os azulejos pintados à mão, com suas cores vibrantes, que remetem à intensidade de cada fragrância. Vamos embarcar nessa viagem olfativa? Escolha seu destino:

 

Alfazema Provençal

O frescor dos campos de Alfazema na Provence, com seu perfume suave e cor exuberante, é um convite irresistível. A fragrância evoca essa atmosfera com suas notas de cabeça – bergamota, eucalipto, lavanda, alecrim –, em  harmonia com as de corpo – gerânio, lavandin, rosa – e complementada com as de fundo– cedro, musk, patchouli, sândalo.

 

Figo da Turquia

Uma explosão de cheiros e cores capaz de surpreender os sentidos. O cheiro das  folhas de figo misturadas a bergamota, mandarina e grapefruit abrem a fragrância, que tem o coração recheado com um buquê formado por jasmim, flor de lótus, muguet e pitadas de cardamomo. No final, um inebriante mix de musk, patchouli, cedro, baunilha, fava tonka.

 

Limão Siciliano

Usado inicialmente como planta ornamental em jardins islâmicos, tornou-se o símbolo da cultura mediterrânea da Europa ao Egito. Suas notas cítricas transmitem o frescor revitalizante das tardes ao mar. Além do limão, o coquetel é formado porartemísia, bergamota, pimenta negra, alecrim, jasmim, rosa, violeta, cedro, almíscar e benjoim.

 

Tuberosa do Egito

Desta flor de forte personalidade e múltiplas facetas, retira-se o mais poderoso óleo perfumado, usado como afrodisíaco. Tem inspirado fragrâncias sofisticadas através dos séculos, evocando um passeio às margens do rio Nilo, com sua rica composição de mandarina, bergamota,  rosa, tuberosa, jasmim, âmbar, almíscar e patchouli.

Bel Ascenso

Bel Ascenso

Descubra seu perfil

Jornalista especializada em beleza, colabora com várias revistas femininas, como Elle e Estilo, revistas customizadas, sites e blogs de beleza. Meu primeiro perfume Calèche, de Hermès Meu perfume preferido Mais que um... Light Blue, de Dolce e Gabbana/L’Eau d’Hadrien, de...

    Você quiser ler mais comentários ? Veja mais
      Você quiser ler mais comentários ? Veja mais