OS CRISTAIS DE LALIQUE NO BRASIL
Revista OSMOZ

OS CRISTAIS DE LALIQUE NO BRASIL

24 july 2012

image-fragrance-laliqueO mercado de joias, decoração e frascos de perfume nunca mais foi o mesmo depois de René Lalique, considerado um gênio na criação de verdadeiras obras de arte em forma de cristal. Para celebrar o aniversário de 150 anos do nascimento de Monsier Lalique, a Royal Opera e o Grupo Boticário promovem, até 4 de outubro, uma mostra das edições limitadas de suas fragrâncias, no Espaço Perfume Arte + História, em São Paulo.

O Brasil é o terceiro país do mundo (atrás de Moscou e Montreal) a receber uma exposição dos fabulosos cristais assinados pelo mestre, responsável pela revolução tecnológica e comercial que influencia até hoje a forma de criação dos vidros e embalagens de perfumes.

De brilhante mestre vidreiro do movimento Art Déco, criador de joias para celebridades da época, como atriz Sarah Bernhardt, e freelancer de grifes conceituadas como Cartier e Boucheron, Lalique resolveu colocar seu talento artístico a serviço da indústria do perfume a partir do início do século XX, projetando frascos para a Coty, Roger & Gallet, Molyneux, d'Orsay, Molinard, Worth e outras casas de fragrâncias líderes das décadas de 1920 e 1930.

É a chance de conferir de perto 15 frascos (muitos fora de circulação e disputados por colecionadores) do artista, que privilegiou três temas decorativos – fauna, flora e corpo humano. O apelo da exclusividade e do luxo é uma das características da grife. A cada fragrância lançada no mercado, a Maison francesa lança uma edição limitada, de colecionador, com apenas 1 500 unidades para o mundo todo (com direito a número de série e totalmente lapidada em cristal, pois, afinal, essas criações são tratadas como obras de arte) e que custam a partir de R$ 11 mil.

Além dessas “joias”, o Espaço Perfume também exibirá a edição colecionador da nova fragrância Nilang (doada para o museu pelo diretor comercial da grife, David Rios), cuja versão comercial chegará ao Brasil entre agosto e setembro.

Onde: Espaço Perfume Arte + História - Rua Dr. Emílio Ribas, 110, tel. (11) 2361-7728, Perdizes, São Paulo, SP.

Quando: De terça-feira a sábado, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 20h; domingo, das 12h às 18h (última entrada em todos os dias: 40 minutos antes do fechamento). Até 4 de outubro de 2012. Entrada gratuita.

Bel Ascenso

Bel Ascenso

Descubra seu perfil

Jornalista especializada em beleza, colabora com várias revistas femininas, como Elle e Estilo, revistas customizadas, sites e blogs de beleza. Meu primeiro perfume Calèche, de Hermès Meu perfume preferido Mais que um... Light Blue, de Dolce e Gabbana/L’Eau d’Hadrien, de...

    Você quiser ler mais comentários ? Veja mais
      Você quiser ler mais comentários ? Veja mais