Revista OSMOZ
AS ÁGUAS VÃO ROLAR...
18 january 2013
Elas fazem sucesso desde 1693, quando Gian Paolo Feminis criou a Aqua Mirabilis, com propriedades terapêuticas, e o perfumista Jean Marie Farina a rebatizou para “Eau de Cologne”, em homenagem à sua cidade natal. Leves, frescas, ideais para climas tropicais, as águas de colônia, ou splashes, conquistam cada vez mais fãs. Aqui no Brasil a fonte parece inesgotável, já que nosso povo sempre teve a tradição do banho e da perfumação. Não é novidade que as empresas nacionais investem cada vez mais nesse segmento, mas ultimamente há um boom de lançamentos.
Esse rio caudaloso e perfumado chegou até a marcas internacionais, como a L’Occitane, que recentemente lançou uma linha exclusiva –Águas da Provence – com três eaux de toilette desenvolvidas especialmente para o mercado brasileiro, conhecido pelo hábito de utilizar colônias ao longo do dia. Inspirado nessa descontração, o Boticário acabou de lançar duas Acquas – a
Energia da Manhã e Magia do Entardecer. A primeira, refrescante e energética como o mar, traz lima e bergamota, e dá a gostosa sensação de banho tomado. A segunda, envolvente como um final de tarde, reúne notas de violeta, cerejas e limão siciliano. “As águas de colônia são a porta de entrada para quem busca preço acessível e produtos de qualidade. São fragrâncias mais suaves que podem ser aplicadas várias vezes ao dia para renovar a sensação de refrescância”, explica Marselha Tinelli, gerente de perfumaria de O Boticário.
Nesse mesmo segmento, a Avon não rema contra a maré – ampliou sua linha de Águas e Brisas Sensações com três novas versões. Banho Alegre, um floral musk cítrico, Banho Encantador, floral frutal cítrico, e Banho Romântico, floral amadeirado. “Queremos prolongar a sensação do banho para o dia-a-dia das brasileiras. As notas refrescantes, como a bergamota e o limão siciliano, combinadas a notas mais femininas como as de orquídea, por exemplo, aliam uma sensação de aconchego à percepção de frescor”, dizLaura Beramendi, gerente de fragrâncias da Avon.
A Natura reafirma que a brasileira tem um jeito único de se perfumar e oferece criações caracterizadas pela leveza em várias de suas linhas – da Todo Dia à Ekos, com suas águas de banho compostas por ingredientes tipicamente brasileiros, como a Priprioca. E as opções parecem não ter limite, já que dentro desse segmento ainda inventou Águas de Viver e Águas de Namorar, que se subdividem em várias outras versões... Pelo visto, as águas continuarão rolando por um bom tempo!
Todos os comentários
Você quiser ler mais comentários ?
Veja mais
Você quiser ler mais comentários ?
Veja mais