AS ÁGUAS VÃO ROLAR...
Revista OSMOZ

AS ÁGUAS VÃO ROLAR...

18 january 2013

 

Elas fazem sucesso desde 1693, quando Gian Paolo Feminis criou a Aqua Mirabilis, com propriedades terapêuticas, e o perfumista Jean Marie Farina a rebatizou para “Eau de Cologne”, em homenagem à sua cidade natal.  Leves, frescas, ideais para climas tropicais, as águas de colônia, ou splashes, conquistam cada vez mais fãs. Aqui no Brasil a fonte parece inesgotável, já que nosso povo sempre teve a tradição do banho e da perfumação. Não é novidade que as empresas nacionais investem cada vez mais nesse segmento, mas ultimamente há um boom de lançamentos.
 
Esse rio caudaloso e perfumado chegou até a marcas internacionais, como a L’Occitane, que recentemente lançou uma linha exclusiva –Águas da Provence – com três eaux de toilette desenvolvidas especialmente para o mercado brasileiro, conhecido pelo hábito de utilizar colônias ao longo do dia. Inspirado nessa descontração, o Boticário acabou de lançar duas Acquas – a
 
Energia da Manhã e Magia do Entardecer. A primeira, refrescante e energética como o mar, traz lima e bergamota, e dá a gostosa sensação de banho tomado. A segunda, envolvente como um final de tarde, reúne notas de violeta, cerejas e limão siciliano. “As águas de colônia são a porta de entrada para quem busca preço acessível e produtos de qualidade. São fragrâncias mais suaves que podem ser aplicadas várias vezes ao dia para renovar a sensação de refrescância”, explica Marselha Tinelli, gerente de perfumaria de O Boticário.
 
Nesse mesmo segmento, a Avon não rema contra a maré – ampliou sua linha de Águas e Brisas Sensações com três novas versões. Banho Alegre, um floral musk cítrico, Banho Encantador, floral frutal cítrico, e Banho Romântico, floral amadeirado. “Queremos prolongar a sensação do banho para o dia-a-dia das brasileiras. As notas refrescantes, como a bergamota e o limão siciliano, combinadas a notas mais femininas como as de orquídea, por exemplo, aliam uma sensação de aconchego à percepção de frescor”,  dizLaura Beramendi, gerente de fragrâncias da Avon. 
 
A Natura reafirma que a brasileira tem um jeito único de se perfumar e oferece criações caracterizadas pela leveza em várias de suas linhas – da Todo Dia à Ekos, com suas águas de banho compostas por ingredientes tipicamente brasileiros, como a Priprioca. E as opções parecem não ter limite, já que dentro desse segmento ainda inventou Águas de Viver e Águas de Namorar, que se subdividem em várias outras versões... Pelo visto, as águas continuarão rolando por um bom tempo!

 

Bel Ascenso

Bel Ascenso

Descubra seu perfil

Jornalista especializada em beleza, colabora com várias revistas femininas, como Elle e Estilo, revistas customizadas, sites e blogs de beleza. Meu primeiro perfume Calèche, de Hermès Meu perfume preferido Mais que um... Light Blue, de Dolce e Gabbana/L’Eau d’Hadrien, de...

    Você quiser ler mais comentários ? Veja mais
      Você quiser ler mais comentários ? Veja mais