Vale ouro
Revista OSMOZ

Vale ouro

18 january 2013

 

Se os diamantes realmente são os melhores amigos de uma mulher, como cantava Marilyn Monroe no filme Os Homens Preferem as Loiras (Gentlemen Prefer Blondes), o perfume Lady Million, de Paco Rabanne, é a expressão fiel dessa máxima. Inspirado no diamante Le Régent, o frasco com múltiplas facetas é destacado por uma tampa de metal dourado, em clara referência a outro metal precioso, o ouro. Além da opulência da embalagem, o conteúdo revela outros tesouros. Para falar dessa riqueza, ninguém melhor do que Anne Flipo, perfumista da IFF e criadora da versão de Lady Million, Eau de Toilette, um floral amadeirado fresco. Em um bate-papo descontraído, ela conversou com a editora de beleza Bel Ascenso no restaurante Sky, do Hotel Unique , em São Paulo.   
 
Quais as principais diferenças entre o Lady Million EDP e essa nova versão Eau de Toilette? É  mais fresco?
Sim, foi feito para mulheres que acham o parfum muito intenso. Mantivemos a flor de laranjeira e a gardênia e fizemos pequenas modificações, usando na composição flores brancas, lírio-do-vale e jacinto, notas energéticas e responsáveis pelo frescor. 
 
Algumas pessoas podem pensar que essa versão, por ser mais leve, dura menos na pele...
Isso não acontece, pois a fórmula é bem balanceada. As notas de cabeça são refrescantes, é verdade, mas as de fundo não mudaram – mel, patchouli, musk, baunilha – e garantem a fixação. 
 
Ouvi dizer que vocês desenvolveram muitas amostras antes de chegar ao resultado final...
Para a versão eau de parfum, desenvolvido em conjunto com Beatrice Piquet e Dominique Ropion, chegamos a ter mais de 2 500 amostras. Mas, para a eau de toilette, já havíamos definido uma direção olfativa, então o número não é tão significativo. O importante é que o perfume tem uma composição muito rica e oferece uma infinidade de facetas – dá para brincar muito, é como um jogo, você pode deixá-lo mais frutal, amadeirado ou floral. 
 
Na campanha, essa lady, representada por Dree Hemingway, é extravagante, audaciosa e parece estar no comando. Você acha que essa imagem combina com a mulher brasileira?
Bem, não estou certa disso, mas pelo pouco que vi aqui, a brasileira me parece ser livre, simples, não é tão complexa como a francesa. De qualquer forma, acho que a versão EDT de Lady Million fará sucesso no Brasil, pois traz o conceito de frescor e sensualidade, muito apreciados por aqui.
 
Você pretende criar outras novas versões para Lady Million?
Sem dúvida. Para mim é um prazer brincar com as infinitas possibilidades na criação de um novo perfume. Já tenho algumas ideias...
 
Quais as principais tendências na perfumaria atualmente?
Globalmente, eu diria que a perfumaria se direciona para ingredientes ou acordes que sugiram beleza. Por exemplo, flores emblemáticas como flor de laranjeira, jasmim, íris. Também destaca-se o oud, que dá uma aura mística à fragrância. Além disso, o mercado busca inspiração em sabores.
 

 

Bel Ascenso

Bel Ascenso

Descubra seu perfil

Jornalista especializada em beleza, colabora com várias revistas femininas, como Elle e Estilo, revistas customizadas, sites e blogs de beleza. Meu primeiro perfume Calèche, de Hermès Meu perfume preferido Mais que um... Light Blue, de Dolce e Gabbana/L’Eau d’Hadrien, de...

Você quiser ler mais comentários ? Veja mais
    Você quiser ler mais comentários ? Veja mais