N°19

N°19

por Chanel
1970 Criação
Feminino Tipo
Floral - Verde Família olfativa

Pirâmide olfativa

Nota de Saída : Bergamota, Gálbano, Jacinto, Neroli
Nota de Fundo : Sândalo, Vetiver, Musk
N°19
Nota de perfume 5/5 Avaliar e comentar perfume 4 Opiniões
40
39
91
13
eu o uso eu o usei… Ele me inspira ele não me inspira

Descrição

Misturando o verde do gálbano do Irã e o floral do neroli de Grasse, a nota de coração alcança sua plenitude com a rosa de maio e a íris de Florença. O fundo traz um rastro de aroma forte obtido do vetiver e do cedro de Virgínia.

História

O perfumista Henri Robert sucedeu Ernest Beaux (criador do n º 5) na criação do Chanel N° 19 , o mais recente perfume escolhido pessoalmente por Gabrielle Chanel. Ela queria um conceito arrojado. O perfumista capturou notas verdes em sua fórmula, incorporando a íris, matéria-prima caríssima de Florença. A íris traz para o N° 19 uma certa feminilidade. Gabrielle Chanel nasceu aos 19 de agosto, sob o signo de Leão, e escolheu esse número para lançar seu novo perfume pessoal!

Variedade

Eau de Toilette: 50 e 100 400 ml; Eau de Toilette com vaporizador de bolsa, 3 X 15 ml; Eau de Toilette com vaporizadores recarregáveis de 50 e 100 ml e refis; Eau de Parfum com 50 e 100 ml; Eau de Parfum com valorizador recarregável de 50 ml e refil de 50 ml; Frascos de perfume de 7,5, 15 e 30 ml; Perfume com valorizador recarregável de 7,5 ml e refil de 7,5 ml, 15 ml e refil de 15 ml. Apresentação: emulsão para o corpo, gel, sabonete, desodorante.

Frasco

Feito à imagem da sobriedade do frasco de N°5, Chanel N°19 opta por uma arquitetura quadrada, desprovida de floreios. Mais alongado e mais alto, o frasco dá uma impressão majestosa e refinada a esse perfume repleto de charme e determinação. Concebido por Coco Chanel, foi Jacques Helleu que o adaptou e produziu.

  • Perfume excepcional 13 july 2015

    las familias olfativas que tiene , la hacen espectacular.

    Reportar abuso
  • Perfume excepcional 18 june 2015

    Me fascina!!! Una exquisita fragancia, elegante y llena de encanto.

    Reportar abuso
  • Perfume excepcional 19 may 2015

    Excelente perfume. Irradia frescura y feminidad.

    Reportar abuso
  • Perfume excepcional 20 january 2015

    Une magnifique fragrance verte et fleurie, très classe et très féminine. Ce parfum révèle une facette poudrée vraiment sublime. Je suis restée fidèle une dizaine d'année à un autre Chanel (coco), mais je viens de l'abandonner pour Chanel n°19, ma fille me dit que je sens bon, et je n'ai jamais eu autant de compliments qu'avec ce parfum. Il est très classe, tient très bien mais sait rester discret sans incommoder l'entourage.

    Reportar abuso
Você quiser ler mais comentários ? Veja mais