Noz-moscada (Myristica Fragrans) perfumes
Noz-moscada (Myristica Fragrans) fragrancias









Quer explorar mais sabores ?
Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência
Refinar a seleção













Picante, fresca, aromática e doce
Origem
A árvore de noz-moscada é originária das ilhas Moluques. Atualmente, ela é cultivada em diversos países tropicais. A essência de noz-moscada é produzida principalmente na Indonésia e, em menor escala, em Sri Lanka e nas Antilhas (Ilha de Granada).
Método de extração
A essência de noz-moscada é obtida através da destilação com vapor d’água das nozes. Uma única árvore fêmea, sempre verde, com 15 m de altura, possui frutos amarelos e alaranjados que, quando maduros, caem e liberam um grão oval e duro (noz de moscada) envolvido por uma espécie de camada carnuda com orifícios irregulares (vermelho-laranja) denominados macis, vendidos também como especiaria (seu aroma picante e acre lembra a noz moscada). Somentes as nozes que não são vendidas, quebradas ou consumidas pelos vermes são destiladas.
Uso
A essência de noz moscada é usada principalmente como modificador de notas picantes. É encontrada nas colônias e nos eaux de toilette masculinos. Aromatiza purês de batata, sopas, pratos cozidos, bombons, gomas de mascar, bebidas e cereais do café da manhã.
Valor e História
Ela já perfumou as ruas de Roma na coroação do imperador Henrique VI em 1190. Conhecida na Idade Média por suas propriedades digestivas e estimulantes. Os portugueses e os holandeses tinham o monopólio do comércio da noz-moscada.
Você não encontra o seu perfume?
Mostrar maisExplorar mais fragrância ?
Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência
Refinar a seleção