Flor de Violeta perfumes
Flor de Violeta fragrancias









Quer explorar mais sabores ?
Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência
Refinar a seleção












Floral, verde, doce, de talco, bombom.
Origem
A violeta é uma planta herbácea que cresce nas regiões temperadas. Não se destila as flores da violeta, mas sim suas folhas, com as quais se obtém um produto com aroma verde e marcante. A nota de 'flor de violeta' requisitada em diversos perfumes é obtida graças às moléculas sintéticas como as iononas.
Método de extração
Não é possível obter o óleo essencial diretamente da flor da violeta (utiliza-se as folhas e os caules). O perfumista também pode reproduzir o perfume em laboratório a partir de outras matérias-primas, como as iononas.
Uso
A nota da flor de violeta é muito típica na perfumaria, como também na confeitaria. Em soliflora, a violeta é geralmente feminina, com um efeito de talco e levemente frutado, que lhe confere um visual retrô. Entre as solifloras violetas, pode-se citar Violette de Toulouse de Berdoues e Love in Black de Creed. A violeta é também usada em diversas fragrâncias como elemento de ligação e para trazer uma certa doçura floral. Em outros lugares, ela é frequentemente usada nos perfumes para homens.
Valor e História
A nota da ‘flor de violeta’ está presente tanto nos perfumes masculinos quanto nos femininos, Fahrenheit de Dior (1988) é um dos precursores masculinos. Nele, a violeta é associada com notas amadeiradas; - uma fórmula que inspirou diversas marcas que se seguiram. Apesar disso, Fahrenheit encontra uma proximidade com Grey Flannel de Geoffrey Beene (1975) - : um perfume masculino confidencial, no qual a violeta apareceu muito mais verde.
Você não encontra o seu perfume?
Mostrar maisExplorar mais fragrância ?
Discover lança através de uma marca específica ou a família olfativa dependendo da sua preferência
Refinar a seleção