Coco

Coco

por Chanel
1984 Criação
Feminino Tipo
Oriental - Especiado Família olfativa
Pirâmide olfativa
Nota de Saída : Coriandro, Pêssego, Mandarina
Coco
Nota de perfume 4/5 Avaliar e comentar perfume 4 Opiniões
55
58
96
16
eu o uso eu o usei… Ele me inspira ele não me inspira

Descrição

As notas de abertura exalam uma exuberância de aromas frutais e florais com o pêssego, a tangerina, a mimosa e a flor de laranjeira. As notas de coração florescem nas especiarias tais como o cravo-da-índia e a cascarilha, associados com uma tendência suave às flores barrocas como a rosa e o jasmim. O fundo é reaquecido com notas de âmbar com baunilha e notas amadeiradas com sândalo. "Coco recria sobre o mundo ocidental um clima de âmbar e de especiarias até agora somente reservado ao Oriente ". Jacques Polge.

História

Coco foi o primeiro perfume lançado depois do falecimento de Mademoiselle Chanel. A perfumista, respeitável por seu estilo e por sua imagem, foi influenciada pela atmosfera barroca de seu apartamento na rua Cambon: espelhos dourados e outras telas de laca de Coromandel. O nome de Coco é uma homenagem afetuosa a Gabrielle Chanel, que era chamada assim pelos mais próximos, lembrança de uma época em que ela empreendeu uma carreira musical e teatral. Entre seu repertório ela cantava: "Quem viu Coco?" (uma história de um cãozinho perdido). Sua carreira de cantora foi curta em relação à de estilista! Coco representa bem a alma de Mademoiselle Chanel!

Variedade

Eau de Toilette de 50 e 100 ml; Eau de Toilette com vaporizador de bolsa de 3 X 15 ml; Colônia de 35, 50 e 100 ml; Colônia com vaporizador recarregável de 60 ml e recarga de 60 ml; Frasco de perfume de 7,5 e 15 ml; Perfume com vaporizador recarregável de 7,5 ml e recarga de 7,5 ml. Apresentação dos produtos para o corpo: Creme para o corpo; Emulsão para o corpo; Gel cremoso; Sabonete; Desodorante.

Frasco

O de N°5 foi desenvolvido por Mademoiselle Chanel. Para fazer uma homenagem, o diretor artístico de Chanel, Jaques Helleu, retomou a ideia com os mesmos códigos de cores ouro e preto para o perfume Coco.

  • Perfume excepcional 13 march 2016

    Dans mon entourage, les avis sur Coco sont très mitigés avec une majorité de "trop fort, ça cocotte". Pourtant cela fait 10 ans que ces mêmes personnes me demandent le nom de mon parfum (que je pretends acheter sur le marché) parcequ il leur plaît. Testez le !!! Essayez le sur votre peau, sans préjugés , vous pourriez avoir une bonne surprise et devenir addict a ce parfum qui soi-disant cocotte !! S apprecie plus a partir de 25 ans..

    Reportar abuso
  • Perfume excepcional 22 january 2016

    Bravo, une belle réussite très classe, pour femme élégante et de tempérament.

    Reportar abuso
  • Nenhuma tag para este perfume 22 january 2016

    Je le porte depuis 1984, année de sa commercialisation et j en suis complètement addict. Mon entourage ne m en fait que des compliments. Il doit certainement bien me correspondre. Un bémol, la suppression des 3 vapos de sac, en eau de toilette. Dommage car hyper pratique lors des déplacements.

    Reportar abuso
  • Perfume excepcional 19 july 2015

    Amazing

    Reportar abuso
Você quiser ler mais comentários ? Veja mais