
Descrição
Sua construção é baseada no frescor das campainhas do lírio do vale ligeiramente verdes, acompanhadas de jasmim, flor de lís e açucena. O fundo é amadeirado.
História
Diorissimo é um perfume que contém o espírito do trevo da sorte de Christian Dior. O criador principal do perfume, Edmond Roudnitska, decidiu romper com as tendências muito suaves dos perfumes da época. Assim, por volta de 1953, ele quis simplificar suas fórmulas para ir ao encontro das essências mais frescas e transparentes.Preparado e com desejo de criar "um lírio-do-vale" idêntico àquele que ele cheirava em seu jardim, ele chegou a uma construção olfativa satisfatória em 1955. Nessa época, os dois (C. Dior e E. Roudnitska) seencontram. Uma simbiose de ideias que dá nascimento a um perfume "superlativo" que acabou se tornando Diorissimo, o último dos soliflores. O perfume aproveitou uma ilustração de René Gruau: uma mulher, de costas, com um buquê de lírio do vale."Diorissimo contém o espírito de Christian Dior, o sopro perfumado de sua alma!" (Dior)
Variedade
Eau de toilette de 50 e 100 ml; Licor de perfume de 30 ml; Extrato de perfume de 30 ml; Loção para o corpo de 200 ml; Gel para banho de 200 ml; Sabonete perfumado.
Frasco
Assinado por Baccarat, o primeiro frasco era de cristal facetado com uma tampa de buquê de flores em bronze dourado. Dizem que seu formato foi inspirado em um brilho barroco da grife da avenida Montaigne.
-
26 december 2015
J'adore le muguet, et par conséquent Diorissimo vers lequel je reviens régulièrement. Le muguet de Penhaligon n'est pas mal non plus
Reportar abuso -
01 june 2015
Es un clásico, elegante pero no excesivo, para el invierno y todos los días.
Reportar abuso