Organza

Organza

1996 Criação
Feminino Tipo
Oriental - Floral Família olfativa

Pirâmide olfativa

Organza
Nota de perfume 4/5 Avaliar e comentar perfume 4 Opiniões
29
44
70
9
eu o uso eu o usei… Ele me inspira ele não me inspira

Descrição

Puro e fresco na saída, ele tem o verde da seiva, o frescor da madressilva e da madeira de rosa. Feminino e sensual, suas flores brancas de gardênia, de tuberosa, de peônia e de ylang ylang florescem sob um fundo quente e amadeirado, apimentado com madeira de guáiaco, noz-moscada, íris, cedro e sândalo. A baunilha e o âmbar contribuem com um lado atemporal e intenso, o que o torna um perfume feminino que a marca descreve como um "florido carnal".

História

A organza é uma matéria refinada, transparente como o musseline e muito usada na alta costura pela sua leveza. Ela evoca a sensualidade feminina, a festa, a alegria e o toque da alta costura. Mais uma vez, Givenchy transforma as facetas do eterno feminino com um perfume atemporal. Como as grandes obras dedicadas à mulher desde a noite dos tempos, Givenchy nos fala da combinação do passado com o futuro, do barroco com o bárbaro, para uma sedução extremamente incomum. Um grande sucesso comercial, conhecido por todos, Organza é um perfume de sedução mitológica.

Frasco

Esculpida como uma estatueta dos Cyclades, essa coluna de vidro transparente possui a fluidez do corpo da mulher. Sua tampa abstrata e barroca evoca o penteado de um deus egípcio.

  • Perfume apreciado 09 march 2016

    Parfum que j'ai porté à sa sortie, je ne l'ai pas apprécié immédiatement, peut être trop jeune pour l'apprécier. Un pschitt sur une languette, aucune attrait, et si je m'étais arrêté là, je ne l'aurais pas acheté. Puis un échantillon a tout changé; l'odeur est plus subtile et plus poudré qu'il n'y parait... Sur ma peau, il n'a rien de capiteux, ni de corsé; il faut attendre 5 mn, ma peau s’empreigne du santal et de l'ambre, c'est un parfum qu'il faut doser. La vanille est la toute dernière note qui apparait, une petite touche finale. Il est délicat, assez élégant, je le conseillerais pour des femmes à partir de 35 ans.

    Reportar abuso
  • Perfume Popular 17 february 2016

    Elegancia y recuerdos

    Reportar abuso
  • Perfume Popular 01 june 2015

    Es un perfume de carácter, elegante, para la noche y ocasiones de gala, el diseño de su frasco es muy acertado.

    Reportar abuso
  • Perfume excepcional 18 may 2015

    Me fascina este perfume. Su presentacion es unica y elegante.

    Reportar abuso
Você quiser ler mais comentários ? Veja mais
  • Perfume excepcional 27 october 2012

    Super feminino, cheio de tessituras cremosas, delicadas, e exuberantes que se interpoem. Um must have em qualquer coleção.

    Reportar abuso
    http://perfumenapele.com

    Quando criança, brincava com frascos vazios de Phebo imaginando ser perfumista. Apaixonou-se de verdade por perfumes quando ganhou de uma vizinha...